Como aludimos no nosso Comunicado de 27 de fevereiro, a Justiça tardou, mas chegou! A todos o nosso sincero agradecimento, pelo apoio manifestado das mais diversas formas e durante meses, enquanto aguardávamos pela conclusão do nosso pedido de intervenção.

2018 04 05 ACT

Link do Comunicado NOV 30 / 2017

Cabe-nos, também, agradecer a todas as entidades que nos receberam e que de alguma forma nos ajudaram nesta verdadeira “travessia do deserto”.

O passado é muito importante, para entendermos o presente e prepararmos o futuro, i.e. neste momento importa olhar para o futuro, começando por regularizar as questões do passado, que todos sabemos quais são.

Em todo este processo (que ainda está a começar no Ministério Público - DIAP) defendemos sempre o que é, de acordo com a, inequívoca, Lei Portuguesa pois - ao contrário de outros - o nosso papel, enquanto Sindicatos é saber o que fazer, não é embarcar em ataques violadores dos mais básicos princípios Constitucionais na tentativa de proveito próprio imediato e populista, ao serviço de interesses que não atendem às pretensões dos Trabalhadores. Fica a lição…

Link para versão em PDF: Comunicado STHA, 5 de Abril 2018